Otimizar os Recursos humanos

Os recursos humanos são a materialização das competências de uma empresa. Estas estão divididos e agregados em colaboradores e, para que uma empresa produza valor, o seu todo tem de representar mais que a soma das suas partes.

Tratando-se os negócios de propostas de valor que facilitam e melhoram a vida de outras pessoas (quer se trate de um negócio B2C ou B2C) é através dos recursos humanos que se concretiza e entrega o valor ao mercado.

As equipas, por sua vez, são o agregado das competências necessárias para que se crie esse valor. Tal como as organizações devem moldar os seus produtos e/ou serviços às necessidades dos mercados, as competências dos recursos humanos também o devem ser para que o resultado da empresa vá de encontro a esse objectivo.

A InoDev desenvolveu o HR Value como ferramenta base que permite olhar para a situação atual de um negócio e avaliar e otimizar as competência dos recursos humanos às necessidades da empresa, à qual podem ser adicionadas ferramentas que permitem uma quantificação exata do valor de cada recurso para cada negócio e indústria através das seguintes etapas:

Z

Análise da situação atual da empresa

Análise interna e externa da empresa (clientes, fornecedores, parceiros) e análise da concorrência.

Z

Definição das competências necessárias ao negócio

Z

Implementação de modelos de avaliação quantitativos

Z

Implementação de sistemas de controlo e de report para ações nas competências e recompensas de acordo com os objetivos da empresa

A importância das equipas funcionais:

N

Materializar a proposta de valor da empresa de forma eficiente

N

Garantir uma adequação constante às necessidades do mercado

N

Contribuir para a continuidade da cultura da empresa e para aquisição de novos talentos

N

Reduzir a entropia da produção

N

Capacitar a empresa de uma capacidade de resposta imediata imediata aos novos desafios

Caso de estudo

cs-uppartner

Produtos

cta-hr-value-pdfcta-icm-pdf

barra_assinaturas
© 2011 – 2017 inoDev